• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/06/2004
Últimas Notícias

Escola estadual é exemplo de solidariedade

A Escola Estadual Dom João Maria Ogno e o Programa Escola da Família, engajados na Campanha do Agasalho, criaram o Projeto “Dom João Construindo uma escola cidadã e solidária”. O […]

A Escola Estadual Dom João Maria Ogno e o Programa Escola da Família, engajados na Campanha do Agasalho, criaram o Projeto “Dom João Construindo uma escola cidadã e solidária”. O objetivo foi desenvolver na comunidade o senso de solidariedade, mostrar a importância da escola como agente de construção da cidadania.

A unidade conseguiu, por meio de parceria com a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), a doação de 10 quilos de lã para a construção de quadradinhos de 20cm x 20cm, chamados carinhosamente de “pedacinhos de amor”.

Depois de prontos, os quadradinhos serão utilizados na confecção de colchas que serão doadas ao Projeto Esperança, entidade que cuida de crianças portadoras do vírus HIV. A montagem das colchas teve início nesta quarta-feira, dia 2, e vai até sexta, dia 4, das 9 às 17 horas, envolvendo toda a comunidade escolar e das imediações.

O Fundo Social de Solidariedade também receberá 10 colchas produzidas pela escola, como forma de contribuir para a Campanha do Agasalho, além de desenvolver princípios de cidadania, preocupação com o próximo e dignidade humana nos alunos e participantes

Taís Liberato

?