sexta-feira, 21/09/2018
Agenda do secretário

Escola Estadual em Boraceia receberá melhorias de infraestrutura

Anúncio das obras foi feita no município nesta sexta-feira (21) pelo secretário de Estado da Educação, João Cury

O secretário de Estado da Educação, João Cury, anunciou mais uma novidade para a região de Bauru. Nesta sexta-feira (21), foi anunciada a reforma da E.E. Professora Edir Helen Sgavioli Faccioli no município de Boraceia.

Dentre as melhorias estão a reforma da quadra de esportes, construção de bebedouro, instalação de refletores, pintura do ambiente, entre outros reparos internos e externos. No total, serão investidos cerca de R$ 965 mil.

“A sala de aula é um lugar sagrado para educação, pois é ali que a mudança precisa acontecer. A quadra da escola é mais do que uma sala de aula, é um ponto de encontro e convivência de toda comunidade. Nós sabemos a importância dessa obra para Boraceia”, afirma Cury.

Atualmente, a unidade, que faz parte da Diretoria de Ensino de Jaú, está localizada no centro da cidade e atende 447 alunos de Ensino Fundamental (Anos Finais), Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Oferecemos educação de qualidade no município e tínhamos necessidade de reformar esse ginásio. Também temos que oferece qualidade na infraestrutura”, ressalta o prefeito de Boraceia, Marcos Vinício Bilancieri.

Quem também comemorou as obras de melhorias na unidade foi a dirigente de ensino de Jaú, Carla Matar Karam. Para ela, as conquistas da escola e do município são graças a um trabalho desenvolvido em equipe.

“Essa escola atingiu todos os índices. A participação dos pais e da comunidade foi fundamental para apoiar os alunos”, completa Karam.

Conhecendo os desafios de perto da rede, o objetivo da Secretaria de Estado da Educação é fazer com que os alunos se envolvam cada vez mais com a comunidade escolar.

Para isso, segundo Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da pasta, é necessário “fazer a nossa parte e buscar instrumentos eficientes para cuidar do aluno”.