• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/01/2003
Últimas Notícias

Escola estadual em São Vicente acumula prêmios na área educacional

A escola estadual Profª Maria Dulce Mendes, em São Vicente, parceira do Instituto Ayrton Senna desde 2001, foi vencedora do prêmio “Talentos Nacionais”, na categoria educacional. As outras três categorias […]

A escola estadual Profª Maria Dulce Mendes, em São Vicente, parceira do Instituto Ayrton Senna desde 2001, foi vencedora do prêmio “Talentos Nacionais”, na categoria educacional. As outras três categorias que concorreram foram: iniciativas pública, social e empresarial. O prêmio foi criado pela Microsoft, com o objetivo de destacar iniciativas que promovam a cidadania e o desenvolvimento humano utilizando a tecnologia.

No último dia 17 de dezembro, os alunos monitores da sala de informática -Manoel Carlos e Hevandro Moreira- compareceram ao DirecTV Music Hall, juntamente com a diretora da escola, Maria Júlia Gomes dos Santos, a coordenadora do projeto e alguns professores para receberem como prêmio, um troféu que foi entregue pela presidente do Instituto, Viviane Senna. Cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio desenvolveram o projeto vencedor que teve como tema a defesa da ecologia pessoal, social e ambiental.

A cada ano a escola vem acumulando importantes premiações. No final do ano 2000 os professores envolvidos no processo ensino-aprendizagem da escola se reuniram para planejar as atividades que seriam desenvolvidas em 2001 com base num projeto desenvolvido pela unidade chamado “ViVa a Ecooperação”.

Durante análise do planejamento escolar, os educadores decidiram participar da 2ª edição do Programa “Sua Escola a 2000 por Hora” realizado pelo Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Microsoft, Microtec e, regionalmente, com a TCO – Centro Oeste Celular. A idéia do Programa foi propor o uso da tecnologia como um elemento central da construção de uma nova concepção pedagógica.

Entre as escolas públicas do Brasil inteiro, a E.E. Profª Maria Dulce Mendes foi uma das 36 vencedoras, conquistando a premiação de 7 computadores e periféricos.

Segundo a coordenadora, o maior prêmio para a unidade é saber que a escola está caminhando na direção certa, investindo na melhoria do desenvolvimento humano através do ensino. “O prêmio é super positivo porque consolida um trabalho que já vem sendo realizado desde 1998 através de inúmeros projetos, ano em que a escola também tornou-se afiliada à UNESCO – Paris através do projeto “Oceanos – Universo Marítimo”, acrescenta.