• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/02/2003
Últimas Notícias

Escola Estadual Escolástica Rosa ganha nova administração e amplia as oportunidades para os jovens da Baixada Santista

A transição da escola estadual Escolástica Rosa para a administração da Secretaria de Ciência e Tecnologia, foi assinada hoje, dia 5 de fevereiro, entre o Secretário de Estado da Educação, […]

A transição da escola estadual Escolástica Rosa para a administração da Secretaria de Ciência e Tecnologia, foi assinada hoje, dia 5 de fevereiro, entre o Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita e o diretor-superintendente do Centro Paula Souza (Ceeteps), Marcos Monteiro.

A Escolástica Rosa era a única escola técnica do Estado e a transferência cumpre uma determinação do Governo do Estado em priorizar na pasta da educação os ensinos Fundamental e Médio.

Os cursos de Nutrição e Dietética e de Metalurgia abertos durante a gestão da Secretaria de Estado da Educação, serão mantidos até o final deste ano. A novidade, é que a partir de 2004, os alunos poderão se inscrever em novos cursos na área de serviços e logística de transporte. ” Nós vamos analisar a demanda de mercado na Baixada Santista para propor a inclusão de novos cursos”, conclui o diretor do Centro Paula Souza, Marcos Monteiro.

Outro compromisso do Centro Paula Souza, é retomar a história da Escolástica Rosa, um dos cinco mais importantes Centros de formação do Estado de São Paulo.

Além disso, o diretor afirmou que a Faculdade de Tecnologia que existe em Santos, será ampliada no espaço da escola Escolástica Rosa. A medida vai ampliar as ações no ensino fundamental, cursos técnicos e de qualificação básica.

De acordo com o secretário-adjunto da Educação, Fábio Saba, a medida não implica em prejuízo. “Não haverá mudança nos cursos atuais e nem no quadro de professores”, disse Saba.

Hoje, estão matriculados nos cursos de Nutrição e Dietética e de Metalurgia da escola, 412 alunos nos três períodos.

A transição que deve beneficiar muitos jovens da Baixada Santista, coincide com uma preocupação do Governo Estadual de garantir a qualidade dos cursos oferecidos com a aquisição de novos equipamentos. O orçamento do Governo é da ordem de R$ 54 milhões em investimentos no ensino técnico.