• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/07/2004
Últimas Notícias

Escola Estadual homenageia a era de ouro do Rádio

Orientados pelos professores Paulo Aoki e Karina, os alunos da EE Dr. Pércio Gomes Gonzáles, de Flórida Paulista, DE Adamantina, puderam vivenciar a riqueza cultural dos tempos da era dourada […]

Orientados pelos professores Paulo Aoki e Karina, os alunos da EE Dr. Pércio Gomes Gonzáles, de Flórida Paulista, DE Adamantina, puderam vivenciar a riqueza cultural dos tempos da era dourada do rádio nacional.

A escola organizou uma exposição com rádios antigos. O rádio foi apresentado como importante veículo de notícias (esportes, guerras, as grandes invenções), entretenimento (radionovelas, cantores).

Para facilitar a viagem no tempo, os alunos fizeram apresentações interpretando os cantores que embalaram os sonhos de toda uma geração: Carmen Miranda, Marlene, Angela Maria, Emilinha Borba, Cauby Peixoto, Orlando Silva e Francisco Alves, entre outros. Também puderam ouvir jingles (peças de propaganda cantadas transmitidas pelo rádio) pesquisados em conjunto pelos alunos e professores.

A divulgação foi feita com folders. O comércio local, reconhecendo todo o empenho dos alunos, patrocinou o figurino.

O prefeito Leonel Butarelo e o Supervisor Antônio Marton prestigiaram as apresentações dos alunos, destacando a importância do estudo das comunicações para o desenvolvimento do conceito de cidadania dos jovens estudantes.

 Aline Viana