• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/10/2011
Últimas Notícias

Escola Estadual João Amos Comenius promove feira de profissões para alunos do Ensino Médio

Estudantes tiveram orientações sobre 15 áreas de trabalho e debateram o conteúdo em sala de aula Para auxiliar os alunos do Ensino Médio na escolha de qual carreira seguir, a […]

Estudantes tiveram orientações sobre 15 áreas de trabalho e debateram o conteúdo em sala de aula

Para auxiliar os alunos do Ensino Médio na escolha de qual carreira seguir, a Escola Estadual João Amos Comenius, localizada na zona sul da capital, promoveu uma “Feira de Profissões”. Cerca de 450 estudantes das 2ª e 3ª séries participaram de palestras sobre 15 profissões. Os palestrantes e universidades convidados foram selecionados a partir de um levantamento sobre as áreas de maior interesse dos alunos. Entre elas, estão direito, engenharia, economia, jornalismo e turismo. Cada aluno assistiu a pelo menos duas apresentações diferentes.

O objetivo da feira é auxiliar o estudante na escolha da carreira. Para Marcelo Batista Serrão, aluno da 3ª série do Ensino Médio, a feira vai esclarecer dúvidas sobre duas profissões que pretende seguir. “Eu já trabalhei um ano com design e me interessei pela área. Mas também gosto de tecnologia da informação. Então essa feira vai ajudar a esclarecer o que seria melhor pra mim”, afirma o estudante.

“A nossa expectativa é muito alta. Lidamos com estudantes que precisam fazer escolhas em um momento jovem da vida e muitos têm dúvida. Então nada melhor do que trazer um profissional para contar da sua carreira, para esclarecer dúvidas para que essa carreira não se torne uma carreira frustrada. Com essa aproximação ele vai ser mais certeiro na escolha da profissão”, enfatiza o diretor da Escola Estadual João Amos Comenius, João Domingos Cavallaro Junior.

Confira vídeo com depoimentos dos estudantes: