• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/03/2005
Últimas Notícias

Escola Estadual Prof. Joaquim Antonia realiza o I fórum “Paz e Solidariedade”

Terça-feira, dia 15 de Março foi realizado o I Fórum “Paz e Solidariedade” na EE “Professor Joaquim Antonio Ladeira” com a presença de várias autoridades e representantes de instituições do […]

Terça-feira, dia 15 de Março foi realizado o I Fórum “Paz e Solidariedade” na EE “Professor Joaquim Antonio Ladeira” com a presença de várias autoridades e representantes de instituições do município de Louveira.

O Fórum teve como objetivo discutir e fomentar idéias que venham contribuir para a criação de projetos que levem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, em relação à convivência em comunidade.

“É urgente falarmos de Paz”; com estas palavras a Diretora da Escola, Profª Maria Luciane Felipe de Paula iniciou as atividades e em seguida foi dada a palavra para que os convidados falassem sobre o assunto.

O Dirigente Regional de Ensino, Prof. Onofre Martins, foi representado pela Prof. Iracema Cantelli Garcia e pelo Prof. Luiz Francisco Pinto, Assistentes Técnico-Pedagógicos, os quais discorreram sobre os projetos da Secretaria de Estado da Educação, cujo objetivo é a conscientização da cidadania e cultura da paz, através do Programa Escola da Família.

O Padre Joaquim, da paróquia local, foi enfático em afirmar que a Paz é um processo de sensibilização que começa em cada um de nós.

Após a fala dos convidados, os participantes do fórum tiveram a oportunidade de formular perguntas que foram respondidas e as sugestões encaminhadas às autoridades competentes.

As expectativas dos organizadores é que a sociedade, sensibilizada com o evento, procure as entidades e instituições tornando-se voluntário, doando seu tempo para a construção de uma sociedade mais humana, mais justa e repleta de paz.

Prof. Onofre Martins