• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/08/2011
Últimas Notícias

Escola estadual promove espetáculo de teatro e dança à comunidade da zona norte

Projeto Jovem em Cena da unidade Professor Antonio José Leite apresenta peça nesta quinta-feira (11/08), no Centro Cultural da Juventude “Ruth Cardoso” A Escola Estadual Professor Antonio José Leite promove […]

Projeto Jovem em Cena da unidade Professor Antonio José Leite apresenta peça nesta quinta-feira (11/08), no Centro Cultural da Juventude “Ruth Cardoso”

A Escola Estadual Professor Antonio José Leite promove nesta quinta-feira (11/08), por meio do Projeto Jovem em Cena, o espetáculo teatral “Ritmo e Cultura” para a comunidade da zona norte. A apresentação será realizada às 20h, no Centro Cultural da Juventude “Ruth Cardoso”, localizado à av. Deputado Emilio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha.

Para assistir à peça é necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência, no local. São aguardadas cerca de 200 pessoas. O espetáculo já foi apresentado nos dias 20 e 29 de junho, no palco da escola. Participam da apresentação alunos do Ensino Médio.

O enredo do espetáculo “Ritmo e Cultura” conta a história de um grupo de estudantes que precisa fazer uma pesquisa sobre a música e a dança em diferentes culturas. Para isso, eles saem numa fantástica viagem ao redor do mundo. Dizendo palavras mágicas, os alunos vão de país em país assistindo a apresentações e desvendando lugares e sensações. De um jeito descontraído, esses viajantes transmitem ao público detalhes sobre o ritmo e a cultura dos povos que visitam. Um final surpreendente promete emocionar a plateia.

Neste ano, o Projeto Jovem em Cena completa três anos de existência. O grupo já encenou “Tristão e Isolda” e “Anastácia”, com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 2008. No ano seguinte, apresentou “Romeu e Julieta”, com estudantes do Ensino Médio. No ano passado, produziu o curta-metragem “Orgulho e Preconceito”, baseado no best-seller da literatura inglesa.

“A peça faz com que os alunos se sintam em evidência. O projeto mostra a importância de realizar um trabalho que valoriza a autoestima. Além disso, os estudantes têm o maior orgulho de levar o espetáculo para a comunidade”, afirmou Denise Biella, coordenadora do projeto.