• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/04/2003
Últimas Notícias

Escola Estadual promove o Dia da Saúde em São Vicente

No próximo dia 6 (domingo), das 9 às 17 horas, a Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues, na Vila Margarida, em São Vicente, em parceria com o Programa Parceiros do Futuro, […]

No próximo dia 6 (domingo), das 9 às 17 horas, a Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues, na Vila Margarida, em São Vicente, em parceria com o Programa Parceiros do Futuro, da Secretaria Estadual da Educação, estará promovendo o Dia da Saúde com a realização de palestras e oficinas ministradas por professores voluntários, abordando temas como: doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e drogas.

Após as palestras, será realizada uma triagem com a comunidade para verificar possíveis problemas de ordem bucal e posterior encaminhamento aos estudantes do curso de Odontologia da Unisanta (Universidade Santa Cecília) para tratamento específico.

O objetivo do evento, de acordo com o organizador Fábio Luiz Novaes, é conscientizar e orientar a comunidade sobre os cuidados que se deve ter com a saúde e as mais variadas formas de prevenção às doenças. “Esse tipo de atividade é gratificante porque auxilia e integra a comunidade”, acrescenta.

Os moradores da Vila Margarida poderão contar ainda com o auxílio de estudantes do curso de Fisioterapia da Unisanta para  medir a pressão e calcular o índice de massa corpórea. Durante todo o evento estarão sendo desenvolvidas atividades esportivas na unidade escolar para demonstrar a importância do esporte para a melhoria da qualidade de vida.

Por meio da coleta de dados obtida nos atendimentos realizados, será possível esboçar um gráfico com os principais problemas de saúde que a comunidade enfrenta, e a partir desse retrato, os professores de Ciências e Biologia da escola poderão explorar os temas que condizem com a realidade e necessidade desses alunos.

Renata Ferrarezi