sexta-feira, 29/05/2020
Tecnologia

Escola Estadual Raul Brasil terá mais de 30 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos

A escola contará ainda com professores coordenadores das Diretorias de Ensino, selecionados pelo Conviva, que atuarão na linha de frente da melhoria do clima escolar e da convivência entre todos os atores escolares

A equipe do Gabinete Integrado de Segurança da Secretaria da Educação esteve nesta sexta-feira (29), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, para acompanhar e orientar a instalação de equipamentos de segurança e monitoramento no local.

De acordo com o capitão Willian Thomaz da Polícia Militar, que acompanhou os trabalhos, essas são câmeras de alta definição, que foram instaladas em pontos estratégicos internos e externos da escola. “São mais de 35 câmeras ligadas diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle. Lá nós temos dois servidores da educação das 6h30 às 22h30, que é o período escolar. As polícias Civil e Militar fazem a ronda 24 horas no local. Hoje fizemos o assessoramento técnico para pontos estratégicos onde serão ligadas as câmeras. A escola terá o protocolo de proteção de defesa da vida, um treinamento de como se comportar em casos extremos, assim que reestabelecidas as aulas”, ressalta o capitão.

A medida de integração vai permitir que a Polícia auxilie o monitoramento do sistema que funciona na rede estadual.

Reforma na unidade

Iniciadas em outubro do ano passado, o projeto de revitalização inclui uma reforma completa da unidade cujo custo de R$ 2,7 milhões foram patrocinado por empresas parceiras, por meio do Instituto Ecofuturo. Para complementar a obra e adquirir mobiliário e equipamentos, a Seduc investiu mais R$ 400 mil.

As intervenções na unidade foram concluídas no final do mês de abril de 2020 e a inauguração deve ocorrer somente quando as aulas presenciais forem retomadas. Elas seguem suspensas em toda a rede estadual por conta da pandemia da Covid-19.