• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/11/2012
Últimas Notícias

Escola estadual realiza apresentação de danças típicas em Mogi das Cruzes

A apresentação de dança “Corpo em Movimento”, que acontecerá nesta terça-feira, dia 13 de novembro, na Escola Estadual Prof. Benedito Borges Vieira, reunirá cerca de 12 grupos de alunos, demonstrando […]

20120925_headers_template_620_26

A apresentação de dança “Corpo em Movimento”, que acontecerá nesta terça-feira, dia 13 de novembro, na Escola Estadual Prof. Benedito Borges Vieira, reunirá cerca de 12 grupos de alunos, demonstrando diversas danças típicas. A segunda edição do evento, que começou em 2011, contará, também, com uma homenagem ao centenário do músico e compositor Luiz Gonzaga, que incluirá músicas e danças tipicamente nordestinas.

Escola estadual da zona leste promove sarau pelo respeito à diversidade sociocultural

Guarulhos sedia segunda edição do Festival Em Busca da Paz

Toda a comunidade está convidada para o evento, que vai das 15:00 às 17:30, na Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, Km 08 – Vila Moraes, em Mogi das Cruzes. O evento, organizado pela professora de Artes Maristela Filippi, junto à equipe da unidade, é o fechamento de um grupo de projetos que aconteceram durante o ano, tratando meio-ambiente, saúde e qualidade de vida.

Luiz Gonzaga é homenageado pelo programa Escola da Família no seu centenário

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

As coreografias, que serão apresentadas por todos os alunos do Ciclo II de ensino fundamental e ensino médio da escola, foram criadas por eles mesmos sob a supervisão da professora. Antes de cada dança, os alunos explicarão a sua origem e influências culturais, aprendidos durante a pesquisa de cada grupo para o projeto.