• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/09/2005
Últimas Notícias

Escola Estadual realiza até esta quarta exposição folclórica em Assis

Vai até esta quarta-feira, 28, a mostra folclórica do Projeto “Fale” – Família, Leitura e Escola – em exposição no barracão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Assis. A […]

Vai até esta quarta-feira, 28, a mostra folclórica do Projeto “Fale” – Família, Leitura e Escola – em exposição no barracão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Assis. A mostra é resultado dos trabalhos desenvolvidos por alunos de 5ª série do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio das Escolas Estaduais Dom Antônio José dos Santos, José Augusto Ribeiro e Lea Rosa de Mello.

O “Fale” – Família, Leitura e Escola – é um desmembramento do Projeto Ler e Viver e tem como objetivo incentivar a pratica da leitura promovendo o desenvolvimento da compreensão leitora, sensibilizando e desenvolvendo estratégias para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. No projeto os professores de cada uma das disciplinas extracurriculares abordaram dentro do folclore temas, contos, histórias, localização e lendas existentes em nosso país.

Cada uma das escolas que estão expondo seus trabalhos no barracão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, se organizou por dia e série para visitar a exposição, aberta a comunidade desde o último dia 23.

Renata Silva