• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/06/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual realiza exposição sobre a Semana do Meio Ambiente

Evento termina nesta sexta-feira, dia 9, com mais de 200 brinquedos expostos A Escola Estadual Padre Manuel da Nóbrega, localizada no Jardim Laranjeiras, na Capital, iniciou dia 5 uma exposição […]

Evento termina nesta sexta-feira, dia 9, com mais de 200 brinquedos expostos

A Escola Estadual Padre Manuel da Nóbrega, localizada no Jardim Laranjeiras, na Capital, iniciou dia 5 uma exposição de brinquedos feitos de materiais recicláveis como papel, plástico e garrafas de vidro. Os trabalhos fazem parte do projeto Construindo Atitudes, que envolve cerca de 750 alunos de ensino fundamental, e ficarão expostos até esta sexta-feira, dia 9.

Objetivo

O projeto pretende desenvolver no aluno a motivação e o interesse pelo meio ambiente. Outra meta é estimular mudanças de conscientização na escola com estratégias que visem solucionar problemas como o lixo não reciclado, o desperdício de água e energia, e a falta de conservação de áreas verdes.

Aprendendo a cuidar

Para a professora Stella Maris Custódio é importante observar pontos específicos para ajustes e melhorias necessárias ao projeto. “A avaliação é contínua. Visa especialmente fazer com que o cidadão se comprometa a cuidar e transformar o meio ambiente em algo melhor, aprendendo a reutilizar o que está à sua volta”, explica a educadora.

Os alunos da 5ª série utilizaram o material reciclado para criar brinquedos; os de 6ª e 7ª séries fizeram objetos com formas animais; e estudantes de 8ª série produziram roupas. A professora Stella informou que os brinquedos serão doados para o orfanato Lar das Meninas, instituição próxima à escola, ainda este mês.