• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/03/2020
Boas Práticas

Escola da rede recebe prêmio de inclusão

Premiação aconteceu em dezembro

A Escola Estadual Santos Dumontm que fica no bairro da Penha, em São Paulo, foi agraciada com um dos prêmios do “2º Prêmio Marco da Paz “Inclusão Sem Limites”, que aconteceu no Memorial da América Latina em dezembro do ano passado.

A escola foi homenageada por proporcionar um Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos matriculados em escolas do estado do 1º ano ensino fundamental e até o 3º ano do ensino médio. Na ocasião, a diretora da unidade, Mônica Isabel de Souza Oliveira, recebeu o Prêmio Marco da Paz “Inclusão Sem Limites”  em nome de todos da unidade.

A iniciativa fez parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992. A partir dele, todo dia 03 de dezembro é o momento de uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.

A escola é conhecida pelo atendimento personalizado e é considerada uma referência na região, inclusive atraindo vários alunos que necessitam do atendimento personalizado.