quarta-feira, 23/07/2003

Escola Estadual sedia o “Encontro Nacional dos Estudantes de Medicina”

Mais de 1,9 mil estudantes de medicina de faculdades federais, estaduais e particulares de todos o País participam do 33o Encontro Nacional dos Estudantes de Medicina, realizado nas escolas EE […]

Mais de 1,9 mil estudantes de medicina de faculdades federais, estaduais e particulares de todos o País participam do 33o Encontro Nacional dos Estudantes de Medicina, realizado nas escolas EE Augusto Meirelles e EMF Garcia D’ avila de 21 à 26 de julho.

Realizado anualmente em diferentes cidades do país, o encontro será promovido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Ministério da Saúde, UNESCO, Secretaria Municipal de Educação, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEN), Conselho Regional de Medicina (CREMESP), Centro Acadêmico Oswaldo Cruz (CAOC), Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP), Federação Brasileira de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (FHORESP), Sindicato Brasileiro de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, Associação Brasileira de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (ABRESI).

Além de disponibilizar intercâmbio de conhecimentos na área, o evento visa à preparação dos estudantes de medicina da USP e dos representantes do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz para a prestação de serviços gratuitos de saúde e qualidade de vida à comunidade no próximo semestre, como parte integrante do programa “Escola da Família”, do governo do Estado.

O tema do evento deste ano é “Para que e para Quem estamos sendo formados?”, com programação dirigida à discussão de problemas sociais, Sistema Único de Saúde e Ensino Médio.

Os participantes terão uma semana repleta de atividades: feiras de projetos, painéis, palestras, oficinas, vivências, fóruns, debates e apresentações de trabalhos. A partir de agosto, a EE Augusto Meireles será um “pólo” de atendimento social com consultas médicas (geral, higiene bucal e prevenção às DSTs) e palestras sobre tabagismo, alcoolismo, drogas e gravidez precoce.

Paralelamente ao evento, cada um dos alunos alojados na EE Augusto Meirelles irá levar um azulejo das cidades onde moram para montarem um mosaico no muro da escola.

O Centro Acadêmico Oswaldo Cruz doará à EE Augusto Meirelles o material elétrico e hidráulico para a instalação de água quente nos chuveiros e está em busca de novos parceiros para comprar tinta, janelas, portas e pisos novos.

Serviço:

33o Encontro Nacional de Estudantes de Medicina