• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/05/2023
Notícia

Escola Estadual Sudário Ferreira recebe investimento de R$1,8 milhão em reformas

Alunos e comunidade escolar se beneficiam com melhorias na infraestrutura e novos espaços para aprendizagem

A Escola Estadual Sudário Ferreira, situada no município de Franca, concluiu significativas reformas no último mês, após um investimento de R$ 1,8 milhão. Atualmente, a unidade atende 355 alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ao Ensino Médio e faz parte das 58 obras entregues pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) no mês de abril.

Entre as melhorias realizadas, a escola recebeu adequações em acessibilidade, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, reforma da cobertura, acesso para entrada de alunos, serviços de poda de árvores e pintura. As obras, conduzidas pela FDE e priorizadas pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), proporcionam maior qualidade no ambiente escolar e impactam positivamente alunos e comunidade.

Segundo a diretora da unidade, Giane Talita Costa, a reforma e as adequações para acessibilidade oferecem maior autonomia aos alunos, permitindo que explorem todos os espaços destinados à aprendizagem e ao desenvolvimento interdimensional. Ela avalia que os estudantes poderão aproveitar todos os ambientes sem obstáculos.

Giane informou que a escola ganhou um laboratório para ciências, com bancadas e estruturas próprias, e destacou a harmonização dos ambientes, que trouxe possibilidades de organização e beleza estética. “O bem-estar entre todos é notável, pois com as adequações a escola ficou mais acolhedora e esteticamente bonita para quem está aqui todos os dias”.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: