quinta-feira, 06/04/2023
Destaque

Escola Estadual Thomazia Montoro retoma as aulas com plano de acolhimento a estudantes e responsáveis

Alunos terão apoio da equipe de saúde mental e pedagógica, em retorno marcado para essa segunda-feira, 10 de abril

Após duas semanas, a Escola Estadual Thomazia Montoro volta às aulas nesta segunda-feira (10), com um plano de acolhimento para estudantes, responsáveis e equipe escolar com os profissionais do Conviva e da rede protetiva.

“Na segunda-feira, vamos receber três turmas – cerca de 90 alunos – e os responsáveis que vierem acompanhando. Eles terão o apoio das equipes multiprofissionais de saúde e das atividades pedagógicas que serão desdobradas em oficinas de arte e grafitagem para repaginação da escola com todos os estudantes”, explica a dirigente de ensino da Diretoria Centro Oeste, Jane Rúbia Adami da Silva.

A partir de terça-feira (11), todos os alunos retornam às atividades escolares e, durante toda a semana, os estudantes participarão de rodas de conversas, oficinas de consciência corporal, jogos colaborativos, entre outras atividades que foram desenvolvidas pelas equipes da escola e outros parceiros. A unidade escolar também contará com reforço da Ronda Escolar e apoio constante do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura.

As ações são resultado da iniciativa integrada das secretarias estaduais da Educação, de Saúde, de Justiça e Cidadania e Segurança Pública do Governo de SP, com apoio do município e do Instituto Superação – organização não governamental (ONG) que realiza formações e conecta educação e esporte.

Revitalização da escola

A escola foi revitalizada no período em que o recesso foi antecipado e, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Paulista), recebeu investimento de 200 mil reais em recursos para manutenção, pintura e pequenos reparos. A revitalização da escola ainda contou com o projeto arquitetônico assinado pelo Fernando Brandão

Para essa renovação da escola também haverá apoio externo, como as intervenções artísticas na fachada realizada junto aos estudantes e liderada pelo artista plástico Pagu com a ação #EscolaÉParaBrilhar. No refeitório também teremos a revitalização do espaço pelas mãos do artista plástico, Carlos Matuck. Outro apoio solidário foi o recebimento de mais de 300 cartas em apoio aos alunos, professores e funcionários.