• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/02/2005
Últimas Notícias

Escola Estadual Vila Ipê inova no conceito bibliotecas

Escola Estadual Vila Ipê, do município de Hortolândia monta uma nova biblioteca para seus alunos com a ajuda dos pais, alunos e professores em mutirão realizado dia 26 de janeiro. […]

Escola Estadual Vila Ipê, do município de Hortolândia monta uma nova biblioteca para seus alunos com a ajuda dos pais, alunos e professores em mutirão realizado dia 26 de janeiro.

A escola Vila Ipê organizou a sua biblioteca de um modo criativo e irá facilitar o aprendizado dos alunos. Agora cada série contará com biblioteca particular dentro da própria sala de aula organizada em prateleiras e armários.

Os livros que serão utilizados pelos alunos na nova biblioteca são os didáticos e paradidáticos e a escola já conta com um acervo de dois mil livros. Eles estarão aos cuidados dos professores responsáveis pela sala, empréstimos e conservação dos livros.

A escola ainda continuará tendo a sua antiga biblioteca para a realização de pesquisas e a utilização de livros e enciclopédias. Segundo a diretora, Erli Lumir Astolfi, os alunos gostaram da mudança se comprometendo com a boa conservação e utilização dos livros.

Atualmente a Escola Estadual Vila Ipê possui 12 classes de 1ª a 8ª séries divididas em dois períodos com 320 alunos.

Renata Silva