• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/10/2013
Sociedade

Escola faz 25 anos e promove atividades culturais voltadas à comunidade

Programação da E.E. Pastor Joaquim Lopes vai até sexta-feira (11) e tem diversas atrações

A intenção da professora de geografia Daniella Rezende Campreguer ao sugerir uma semana de comemoração dos 25 anos da E.E. Pastor Joaquim Lopes Leão era “devolver à comunidade toda a confiança que ela havia depositado na escola”.

É por esse motivo que as atividades são abertas a todos os moradores de São Vicente, cidade do litoral paulista na qual está localizada a unidade escolar. “Vários pais de alunos estão vindo prestigiar”, conta Marcos Mavrides, que dirige a escola.

A programação começou no dia 4 e vai até próxima sexta-feira (11). Para a abertura oficial, foi organizado um baile de debutantes para 20 alunas que completam 15 anos de idade em 2013. “Todo o baile foi organizado por professores e funcionários e nós conseguimos doações de vestidos para as alunas que não tinham condições de comprar”, explica o diretor. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O evento ainda prevê apresentações de teatro e música, oficinas de literatura e culinária, e atividades esportivas. “Estamos integrando nossos alunos e oferecendo a eles outras formas de aprendizado, além da educação formal”, explica a professora Daniella.

A escola tem 980 alunos e atende jovens do 6º ano fundamental até a 3º série do Ensino Médio, além de oferecer a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Eu participei de todas as oficinas, mas por gostar muito de dança, as apresentações que fiz com as músicas do Chico Buarque me fizeram muito bem, porque pude perder um pouco da minha timidez”, conta a aluna Tereza Raquel Santana de Almeida.

#album[2456]down#