• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/05/2014
Pais e Alunos

Escola faz campanha de arrecadação de brinquedos para crianças de orfanato

Entrega dos brinquedos será feita em três sextas-feiras no mês de maio

Essa foi a primeira vez que Gabriela dos Santos, de 12 anos, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, doou um brinquedo. Depois de pensar muito, ela abriu mão da boneca Laura que ganhou aos 8 anos da avó. “Aprendi que temos que dividir. A minha atitude vai fazer uma criança feliz”.

O brinquedo se unirá a outros de estudantes da E.E. Professora Maria Cecília Ferraz, em Marília,  interior de São Paulo, que promoveu a campanha “Dê asas a imaginação de uma criança. Doe um brinquedo e um livro”. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O destino das doações é o Centro de Apoio a Criança e Adolescente de Marília (CACAM). Junto com professores, os alunos visitarão o local para distribuir as doações e promover oficinas de leitura nos dias 9, 16 e 23 de maio.

A ação trabalha o pilar social do projeto de sustentabilidade desenvolvido pela unidade. “Já fazemos a parte de conscientização ambiental e geração de renda com a coleta seletiva e reciclagem”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental Myrtes Mara Pereira Zello.

Todas as séries se mobilizaram. O 8º ano produziu cartazes baseados em peças publicitárias que ocuparam os corredores da escola incentivando a participação na campanha. E, as outras classes do Ensino Fundamental escreveram textos em forma de contos, relatos, memórias e artigos de opinião respondendo a uma questão: “Como fazer uma criança feliz?”.

Para a diretora Sílvia Aparecida dos Santos Gelamo do Carmo, “o projeto possibilita experiências significativas de leitura e produção escrita, como também desperta os alunos e a comunidade para uma ação social”.

Livro sobre brinquedos

O objetivo dos educadores do projeto é unir os textos e desenhos produzidos ao longo do projeto em um livro. A publicação deve ser finalizada até o fim de 2014, após a próxima edição do campanha, no terceiro bimestre letivo.