• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/12/2002
Últimas Notícias

Escola Homero Alves vence o Campeonato Escolar Brasileiro

A escola estadual Homero Alves está em festa. Os alunos do time de basquete masculino conquistaram o título de campeões brasileiros na categoria 12 e 14 anos. A equipe representou […]

A escola estadual Homero Alves está em festa. Os alunos do time de basquete masculino conquistaram o título de campeões brasileiros na categoria 12 e 14 anos. A equipe representou o Estado de São Paulo no Campeonato Escolar Brasileiro, no dia 5 de dezembro, em Poços de Caldas (MG). O time, comandado pela técnica Ronita Felício venceu a equipe de Minas Gerais por 71 a 55 e terminou invicto na competição. Em sete jogos, foram sete vitórias, a mais difícil aconteceu no dia 3 dezembro contra a equipe paranaense.

A comemoração da equipe começou dentro da quadra e se estendeu por toda a viagem de volta a Franca. Ao chegar na escola, os meninos foram recebidos como heróis e desfilaram orgulhosos com o troféu conquistado em Minas Gerais. Essa foi a terceira edição do Campeonato Escolar e a primeira vez que a equipe participa do evento.

O título coroou um ano marcado pelas vitórias, pois o time da Homero Alves conquistou também a competição estadual da modalidade. A maioria dos alunos pertence a equipe da ASPA, Associação de Pais e Amigos de basquete do SESI.