• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/08/2013
Sociedade

Escola lança livro sobre práticas pedagógicas neste sábado (10)

O título de autoria coletiva, reúne artigos que ensinam como projetos podem melhorar o aprendizado

De um encontro para discutir boas práticas na comunidade escolar, nasceu a inspiração para escrever um livro. O título “1º Encontro de Práticas Pedagógicas  da E.E. Romeu de Moraes” será lançado amanhã (10), às 12h, na E.E. Romeu de Moraes, na Vila Ipojuca, zona oeste da capital paulista.

Com autoria coletiva, o livro traz 10 artigos de educadores da escola, que resumem os resultados de projetos alinhados ao currículo escolar e ensina a desenvolvê-los para melhorar o rendimento dos estudantes. Foram editados 280 livros, que não serão comercializados. Cerca de 50 cópias ficarão na escola e o resto será distribuído no evento.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A diretora Jane Maria Sayeg de Siqueira participou do processo de organização do conteúdo. “Este livro é uma conquista significativa porque compartilhamos conhecimento, abrindo novas possibilidades no universo do aprendizado”, acredita.

Mapas conceituais

Jane assina o artigo “O uso dos mapas conceituais para a avaliação em biologia”. No texto, a diretora ensina técnicas aplicadas em sala de aula ao longo dos seus 26 anos de docência como professora. Os mapas formam linhas de raciocínio que auxiliam na assimilação de termos científicos. “Para explicar a produção de DNA, por exemplo, faço o caminho do ciclo por meio de palavras, mapeando o processo: DNA, célula, proteína, DNA, RNA, proteína. Essa prática ajuda na memorização do conteúdo”

A E.E. Romeu de Moraes está na Rua Tonelero, 407, Vila Ipojuca.

*Atualizada em 09/08/2013