quarta-feira, 30/03/2005
Últimas Notícias

Escola Luiz Leite promove corte de cabelo no Escola da Família

Todo o segundo domingo do mês, a voluntária do programa Escola da Família Vera Lucia da Silva vai até a escola estadual Luiz Leite, cortar o cabelo dos estudantes e de seus familiares. Localizada no município de Amparo e Diretoria de Ensino Mogi Mirim, a unidade escolar atende o público carente da região. A implantação […]

Todo o segundo domingo do mês, a voluntária do programa Escola da Família Vera Lucia da Silva vai até a escola estadual Luiz Leite, cortar o cabelo dos estudantes e de seus familiares. Localizada no município de Amparo e Diretoria de Ensino Mogi Mirim, a unidade escolar atende o público carente da região. A implantação do projeto surgiu do Educador Profissional e professor de Educação Física Cássio Rielli Espinelli com o intuito de promover assistência social à comunidade do Escola da Família.

Com média de 25 a 40 cortes de cabelo por domingo, o projeto tem sido a mais nova atração deste ano na escola. Segundo Cássio, os universitários do programa entregam panfletos na porta da Igreja São Benedito todo final de missa no segundo sábado do mês, com a cooperação do padre que divulga o evento na instituição de ensino.

O número de pessoas que freqüentam a escola Luiz Leite nos finais de semana varia de 150 a 400.

Alexandre Peppe