• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/05/2004
Últimas Notícias

Escola na Zona Leste dá aula de solidariedade com a mão na lã

Tornar o inverno menos rigoroso e desenvolver o senso de solidariedade, estes são os objetivos do projeto “Pedacinhos de Amor”, que a EE Dom João Maria Ogno OSB, localizada na […]

Tornar o inverno menos rigoroso e desenvolver o senso de solidariedade, estes são os objetivos do projeto “Pedacinhos de Amor”, que a EE Dom João Maria Ogno OSB, localizada na Zona Leste da Capital, está realizando junto aos seus alunos e à comunidade.

O projeto tem como objetivo a confecção de quadradinhos de crochê, de 20 x 20 cm, que serão costurados para a formação de colchas de lã, a serem doadas para entidades assistenciais da região e ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. A montagem das colchas acontecerá nos dias 2, 3, e 4 de junho, das 9h às 17h, na própria unidade escolar, que fica na Rua Maria Carlota, 400, Penha.

“Pedacinhos de Amor” faz parte de um programa maior, denominado “Dom João: Construindo uma Escola Cidadã e Solidária”. Além da montagem de quadradinhos de crochê, o projeto também prevê o desenvolvimento de atividades que visem possibilitar a consciência de cidadania e solidariedade, por intermédio, das seguintes ações: mostra de cinema, palestras, pesquisas, atividades comunitárias como, por exemplo, corte de cabelo, doação de sangue, expedição de documentos, plantio de mudas de árvores e atividade física (ioga), entre outras.

Ana Lucia Venerando