• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2019
Boas Práticas

Escola do Programa Ensino Integral promove atividades no Dia das Mães

PEI Amador Bueno da Veiga, em Taubaté, contou com apresentações dos conteúdos das eletivas

Participante do Programa Ensino Integral, a E. E. Amador Bueno da Veiga, localizada em Taubaté, comemorou o Dia das Mães (12) com uma série de atividades multidisciplinares nessa sexta-feira (10).

Um dos pilares do PEI é a eletiva. Trata-se de uma matéria ofertada por um professor, após debate com os alunos sobre quais conteúdos eles gostariam de assimilar durante o período letivo. Na E. E. Amador Bueno da Veiga, algumas das eletivas têm foco artístico, como teatro e coral, sempre levando em conta o protagonismo dos estudantes.

Na apresentação dessa sexta, alguns estudantes apresentaram poemas em inglês e espanhol. Fruto das eletivas, os poemas foram organizados numa espécie de sarau no auditório da escola. Todos os estudantes e professores se reuniram para o momento, que aconteceu na parte da manhã.

Na outra parte da apresentação, peças de teatro desenvolvidas pelos estudantes e um coral com música para o Dia das Mães completou a iniciativa. “O evento teve como objetivo promover cada vez mais a aproximação entre família e escola”, cita Juraci Sabatino, diretora da unidade.

A PEI Amador Bueno da Veiga é conhecida por projetos de conexão com a comunidade. No mês de abril, as comemorações de Páscoa aconteceram em grande estilo – leia aqui. Uma das eletivas, de robótica, formou uma equipe que disputou campeonatos nos Estados Unidos. “Ações assim, de aproximação com a comunidade, possuem alto impacto pedagógico”, cita o secretário executivo da educação, Haroldo Rocha.