• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/09/2020
Pais e Alunos

Escola Ushisuke Miadaira classifica 3 alunos para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Resultado é fruto de atividades e projetos desenvolvidos pelos professores da unidade escolar

Os alunos Beatriz Alves, Talita Ferreira Souza e Cláudio Augusto da Escola Estadual Ushisuke Miadaira, localizada no município de Juquiá, foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Na primeira fase, que ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto, os alunos participaram de forma on-line por meio de aplicativo ou do computador e responderam 20 (vinte) questões objetivas. “Esse resultado é muito importante, pois demonstra o trabalho contínuo e o engajamento diário de nossos alunos, professores e comunidade escolar”, afirma o vice-diretor Matheus Soares.

A segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) está agendada para a última quinzena do mês novembro, mas depende das medidas de distanciamento anunciadas pelo Plano São Paulo.

 1ª Feira de Ciências Virtual

A Escola Estadual Ushisuke Miadaira está realizando sua 1ª Feira de Ciências Virtual com o intuito de compartilhar os conhecimentos adquiridos durante o ano letivo. Os alunos são orientados pelos professores e criam os experimentos com a utilização de materiais recicláveis e utensílios domésticos, e também com o auxílio de seus parentes.

Entre os exemplos, está o vídeo em que um aluno demonstra como retirar ferrugem de ferramentas e explica quais reações químicas acontecem no processo. Outro exemplo de participação é um vídeo em que uma aluna constrói e passa orientações de como criar terrários em casa, conforme os aprendizados em biologia.

“Essa atividade é fundamental, pois podemos observar o aluno articulando as competências cognitivas e emocionais, e inclusive envolvendo a família em suas participações”, afirma o professor de Biologia e coordenador do projeto Ilso Luiz dos Santos.

O projeto cujo principal lema é Educação Transforma tem também como um de seus objetivos aproximar os alunos durante o período de pandemia, além de incentivar os estudos em casa.

Os vídeos contendo os experimentos e atividades realizadas pelos alunos durante o período da pandemia podem ser assistidos na página oficial da escola no facebook por meio deste link.