quinta-feira, 07/07/2005

Escola Vereador Durval Evaristo faz balanço do projeto Interclasses 2005

Cerca de 450 pessoas envolvidas, várias atividades esportivas e toda a organização por conta dos professores, dos pais e da comunidade. Assim é a escola estadual Vereador Durval Evaristo, localizada […]

Cerca de 450 pessoas envolvidas, várias atividades esportivas e toda a organização por conta dos professores, dos pais e da comunidade. Assim é a escola estadual Vereador Durval Evaristo, localizada em de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Além de desenvolver vários projetos, entre eles o Brincando e Aprendendo nas Férias, agora em julho, a escola acabou de promover uma série de torneios de integração de professores e alunos com a comunidade.

Os alunos disputaram o Interclasses 2005 nas modalidades Futebol de Salão, Handebol e Voleibol entre os dias 27 de junho e 6 de julho. O resultado animado da galera pode ser conferido nas fotos disponíveis na matéria.

No masculino do futebol de salão, a 1a série ‘A’ do ensino fundamental ficou em 1o lugar e deixou a 2a ‘A’ como vice – campeã. No handebol a vitória ficou com o time da 8a série ‘A’ do ensino fundamental e a 8a ‘B’ como vice, respectivamente. A 6a série ‘B’ ganhou em 1o lugar no voleibol e a 6a ‘A’ foi vice. E no futebol de salão a vitória foi para a 6a série ‘A’ e a 5a ‘A’ ficou com a vice colocação.

Segundo a diretora Nadir Costa de Godoi, a idéia do projeto Interclasses é possibilitar o desenvolvimento do protagonismo juvenil, ou seja, fazer cada aluno se sentir importante no meio em que vive. “O projeto proporciona aos alunos desenvolverem atitudes de comportamento fundamentais como respeito, regras, limites, valores, integração, cooperação e trabalho em equipe”, disse.

Paola Martins