• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/03/2018
Ensino Fundamental

#EscolaDaFamília: hoje (15) é o último dia para se inscrever ao Bolsa Universidade

Os interessados devem estar matriculados em instituição de ensino superior

Termina nessa quinta-feira (15) o prazo para fazer inscrição para o Bolsa Universidade, do Programa Escola da Família. As informações do termo de adesão, necessárias para o cadastro de novos membros, podem ser encontradas nesse link.

– Clique e acesse o regulamento completo do Programa Escola da Família 2018

Para participar do programa, é preciso ter o Ensino Médio completo, ser maior de idade e estar matriculado em uma instituição de Ensino Superior que tenha convênio com o Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Todos os bolsistas devem apresentar projeto centrado em um dos 4 eixos do programa: saúde, trabalho, cultura e esporte. Mas, a gama de possibilidades é imensa, como contação de histórias, robótica, cultivo de hortas, dança, ginástica, esporte, artesanato e muito mais.

Os participantes, além do benefício próprio, possibilitam o encurtamento da distância entre unidades escolares e comunidade. As oficinas desenvolvidas no Programa Escola da Família não são apenas lúdicas, mas capacitam as pessoas para que consigam aperfeiçoar técnicas e alcancem melhores resultados até mesmo em suas atividades profissionais.

Atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional integram o calendário de ações desenvolvidas em mais de 2,3 mil unidades escolares estaduais e municipais de 594 municípios paulistas aos fins de semana. As atividades com os novos bolsistas começarão no dia 3 de março.

Sobre o Programa

O Programa Escola da Família tem 14 anos de ações que integram escola e comunidade. Entre março e outubro de 2017, mais de 10 mil bolsistas desenvolveram trabalhos dentro da iniciativa, e as atividades são as mais variadas. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol.