• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/12/2016
Boas Práticas

Escolas da Família participam da Virada Inclusiva com atividades neste fim de semana

Shows, oficinas e apresentações musicais estão na programação; abertura oficial acontece hoje (2)

A Secretaria da Educação de São Paulo também estará na 7ª edição da Virada Inclusiva. Neste fim de semana, unidades participantes do programa Escola da Família criaram uma programação diferente com shows, oficinas, leitura e jogos. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado neste sábado (3). Estão previstas 36 horas de atividades na capital e regiões do Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cada escola montará a sua própria agenda. Na E.E. Profa.Fleurides Cavallini Menechino, em Adamantina, os alunos terão a chance de trabalhar os sentidos com os olhos vendados. Futebol e degustação no escuro são algumas das opções. Já na E.E. Jardim Maria Dirce, em Guarulhos, haverá exibição do filme “Meu nome é Rádio” e que conta a relação entre um jovem com deficiência e um treinador de futebol.

Além das escolas, a Virada vai ocupar outros espaços públicos como parques, teatros e até estações de Metrô com atrações variadas e gratuitas. A maioria terá itens de acessibilidade como audiodescrição, interpretação na Língua Brasileira de Sinais e Desenho Universal. A abertura oficial está marcada para hoje (2) na capital paulista e o evento segue até domingo (4).

A Virada Inclusiva é idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo com apoio de outras secretárias, prefeituras e parceiros. Em 2015, foram mais de 800 atividades na capital e dezenas de municípios da região metropolitana e interior.

– Veja a programação completa aqui