• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/07/2013
Escola da Família

Escolas da Família reabrem suas portas para a comunidade nesse final de semana

Atividades e oficinas do programa serão realizadas, a partir de sábado (20), em 2,3 mil escolas

O programa Escola da Família tem novidades para animar a programação desse final de semana. A partir do sábado (20), as 2,3 mil unidades que fazem parte da iniciativa abrem novamente suas portas para a comunidade após o recesso.

As unidades são responsáveis pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores. Os interessados em participar das oficinas devem procurar a escola mais próxima e verificar as vagas e oportunidades. Confira aqui a Escola da Família mais próxima.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Desenvolvida há 10 anos, a iniciativa oferece atividades de cultura e lazer aos alunos, pais e vizinhos da escola, além de oferecer complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes das atividades realizadas aos sábados e domingos. Com as oficinas gratuitas, o programa já capacitou 7 milhões de pessoas, por meio de 22 mil cursos realizados desde 2010.

O levantamento ainda aponta que, entre os cursos com maior número de inscritos, destacam-se os de corte e costura, informática, padaria artesanal, culinária, corte de cabelo e maquiagem e oficinas musicais, com aulas de violão.