• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 13/05/2018
Foto divulgação
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Escolas da rede criam maneiras diferentes de comemorar o Dia das Mães

“Dia de quem cuida de mim” e “Dia da Família” são algumas das atividades realizadas nas unidades de ensino

Para comemorar o Dia das Mães, diversas escolas da rede criaram o “Dia de quem cuida de mim”, o “Dia da Família”, entre outras maneiras de prestigiar a pessoa que cuida do aluno. Muitos estudantes são criados pelos tios, pelas avós, pais ou mães. Por essa razão, que as unidades de ensino realizam ações de confraternização.

Na escola Escultor Galileo Emendabili, na zona leste da capital, foram realizadas na última sexta-feira (11), apresentações curtas, música e lembrancinhas foram distribuídas para os responsáveis pelos estudantes da unidade. A ação foi “Quem cuida de mim” foi criada pensando nas crianças que são cuidadas por irmãos, avós, tios, madrinhas, padrinhos, etc.

Já, na escola Professor Alvino Bittencourt, o evento “Cuida de mim”, realizado também na última sexta-feira (11), contou com  sarau, apresentação de música em inglês pelos alunos de 1º e 2º ano e uma música geral, chamada “Cuida de Mim”, de Carlos Colla e Michael Sullivan.

O projeto nasceu depois que o diretor Denys Munhoz  reparou a tristeza de algumas crianças durante as festividades de dia das mães por não terem para quem entregar as lembranças confeccionadas.

Na escola Professora Helena Lemme, na zona sul, o evento aconteceu sábado (12), com a realização de muitos jogos e muitas dinâmicas. A escola Professor Victor Oliva, na zona Oeste, realizou um café cultural regado a apresentações musicais dos estudantes e dos responsáveis.