• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/03/2021
Notícia

Escolas da rede estadual estão em recesso, mas o Centro de Mídias SP não para

Período pode ser aproveitado para colocar tarefas em dia; aplicativos do CMSP foram unificados

As escolas da rede estadual de São Paulo estão de recesso até o dia 28 de março. A recomendação da Secretaria Estadual da Educação é para que os alunos aproveitem este período para colocar em dia as atividades disponibilizadas no Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).

Para facilitar, a partir de agora, os aplicativos do CMSP foram unificados e não estão mais divididos entre os ciclos de ensino. Dessa forma, as tarefas também estão mais acessíveis.

É importante que as atividades solicitadas sejam cumpridas antes do dia 30 de abril, quando começa o segundo bimestre do ano letivo de 2021. Também é por meio do sistema de tarefas que é contabilizada a frequência do aluno.

Caminho para as tarefas

Para encontrar as tarefas no aplicativo no CMSP basta acessar a guia ‘turmas’ e selecionar a sala desejada. Depois o é só clicar no ícone de tarefas (representado por uma prancheta) e ver quais atividades ainda estão pendentes.

Os alunos podem fazer tudo dentro do aplicativo o que garante a navegação com dados patrocinados pela Secretaria Estadual da Educação. Além das atividades no mesmo local é possível encontrar o vídeo da aula relacionada para ajudar na resolução dos exercícios.

Durante todo o recesso escolar, o aluno também pode acessar o CMSP para acompanhar as reprises das aulas que estão sendo transmitidas neste período. Além disso, os alunos também podem encontrar as aulas de todos os componentes curriculares no repositório dentro do próprio aplicativo.