• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/10/2014
Escola da Família

Dia da Criança terá atividades especiais em escolas da rede estadual

Gincanas, shows de mágica, contação de histórias e distribuição de brinquedos estão na programação

Neste sábado (11), as 2,3 mil escolas da rede estadual de São Paulo que são sede do programa Escola da Família abrem suas portas para atividades especiais dedicadas ao Dia das Crianças. No domingo, feriado nacional, não haverá programação.

Para as comemorações, cada unidade foi orientada a desenvolver o cronograma de festividades para as crianças das comunidades escolares. Entre as atividades estão gincanas, shows de mágica, contação de histórias e distribuição de brinquedos confeccionados pelas equipes e voluntários do programa.

Há escolas que também terão cardápio especial para as crianças, com pipoca, cachorro quente e doces. Durante a semana, algumas escolas da rede também adotaram uma merenda especial. Além de pratos como torta de abacaxi, gelatina colorida e rocambole de risoto, as unidades escolares receberam uma lista de ingredientes que podem ser adquiridos com ajuda de uma verba extra.

Atividades todos os fins de semana

No Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários, que são estagiários do Programa Bolsa Universidade, pela equipe da escola e também pelos voluntários.