segunda-feira, 24/05/2010

Escolas da rede estadual participam nesta quarta-feira do Dia do Desafio 2010

Em adesão ao evento organizado pelo Sesc São Paulo, cerca de 1.100 escolas da rede estadual na capital promoverão a prática de atividade física antes do início das aulas Participam […]

Participam do evento mais de um milhão de alunos além de professores, funcionários, pais e comunidade

Nesta quarta-feira (26/05), cerca de 1.100 escolas da rede estadual na Capital irão promover a prática de atividade física antes do início das aulas em adesão ao Dia do Desafio, organizado pelo Sesc São Paulo. Mais de um milhão de estudantes, além de professores, funcionários, pais e membros da comunidade devem participar do evento que tem por objetivo mobilizar as pessoas para a prática da atividade física em prol da saúde e bem-estar social. “O Dia do Desafio é uma oportunidade para alunos e professores buscarem uma vida mais saudável”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o evento tem como proposta fazer com que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Na ocasião, é promovido um desafio envolvendo cidades de todo continente Americano, onde os vencedores são os cidadãos, que, além do corpo, exercitam a integração social, a liderança e o espírito comunitário. No Dia do Desafio, duas ou três cidades com número de população semelhante estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver a maior quantidade de pessoas nas atividades físicas. Vencerá o desafio o município que conseguir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes. O Sesc São Paulo coordena a campanha em todo o Continente Americano.

Este ano, o evento acontecerá simultaneamente em cerca de 3.400 cidades de 20 países americanos. A capital paulista irá competir com a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra e contará com uma programação diversa com caminhadas, passeios ciclísticos, jogos, gincanas, recreação para crianças, adultos, exercícios para pessoas da terceira idade, aulas de danças, campeonatos de esportes, além de outras atividades.

Para contribuir para a ‘vitória’ de São Paulo é preciso registrar a participação pelo telefone 0800-118220 ou procurar uma unidade do Sesc. As atividades se encerram às 21 horas do dia 26 de maio. Mais informações sobre o Dia do Desafio no portal: www.sescsp.org.br/diadodesafio.