terça-feira, 24/05/2011
Bolsa

Escolas da rede estadual participam nesta quarta-feira do dia do desafio

Mais de um milhão de alunos de 1.100 unidades da capital vão participar de atividades físicas propostas pelo evento organizado elo Sesc São Paulo Nesta quarta-feira (25/05), cerca de 1.100 […]

Nesta quarta-feira (25/05), cerca de 1.100 escolas da rede estadual na capital irão promover a prática de atividade física antes do início das aulas em adesão ao Dia do Desafio organizado pelo SESC São Paulo. Mais de um milhão de estudantes, além de professores, funcionários, pais e comunidade, devem participar do evento, que tem por objetivo mobilizar a população para a prática da atividade física com foco na promoção da saúde e qualidade de vida.

Os alunos das escolas da Grande São Paulo e interior, cujos municípios se inscreveram para o evento, participarão de atividades nas unidades do SESC e em clubes associados.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o evento tem como proposta fazer com que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Na mesma data, outros países como, México, Argentina, Bolívia, Estados Unidos, entre outros, também irão promover o evento. A ideia é que as atividades simultâneas se transformem em uma grande competição entre cidades, onde os vencedores serão os cidadãos, que, além do corpo, vão exercitar a integração social, a liderança e o espírito comunitário. No Dia do Desafio, duas ou três cidades com número de população semelhante estabelecem terão a missão de envolver a maior quantidade de pessoas nas atividades físicas. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. O SESC São Paulo coordena a campanha em todo o Continente Americano.

Em 2010 mais de 59 milhões de pessoas em 20 países e 3.505 cidades das Américas interromperam suas rotinas e praticaram alguma atividade física. Este ano, a capital paulista irá competir com a cidade mexicana de Durango e contará com uma programação diversa: caminhadas, passeios ciclísticos, jogos, gincanas, recreação para crianças, adultos, exercícios para pessoas da terceira idade, aulas de danças e jogos esportivos. Para contribuir com a “vitória” de São Paulo é preciso registrar a participação pelo telefone 0800-118220 ou procurar uma unidade do SESC. Outras informações sobre o Dia do Desafio estão disponíveis no site do evento www.diadodesafio.com.br .