• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 04/08/2018
Notícia

Escolas da rede são finalistas em concurso de redação sobre ‘Família e Paz’

Com intuito de promover a Paz e ressaltar os valores da família, 'Festival da Família 2018' acontece hoje (4) na capital paulista

Shows musicais, demonstração de artes marciais, coral mil vozes e muitos outros espetáculos são atrações do Festival da Família 2018. Neste sábado (04), o evento, promovido pela Associação das Mulheres para a Paz Mundial, também vai premiar as melhores redações sobre “Família e Paz”.

Com caráter assistencial, o encontro acontece no estádio Allianz Parque na capital e tem como objetivo celebrar a paz mundial e os valores da família em nossa sociedade. No Brasil, a iniciativa ganhou o slogan “De uma Família Feliz para um mundo de Paz”, que faz uma alusão à necessidade de promover a miscigenação de culturas em busca do bem comum da humanidade.

Diante disso, uma das ações realizadas pelo projeto foi percorrer mais de 100 escolas em São Paulo com intuito de ministrar palestras aos jovens sobre essas legitimidades. A ideia foi fazer com eles escrevessem redações com base nesses encontros.

Na rede estadual, foram avaliados textos de 34 escolas, sendo finalistas a EE Profº Miguel Reale (Diretoria de Ensino Diadema) e a EE Profº Carlos de Morais Andrade (Diretoria de Ensino Sul 3). A cerimônia de premiação, em parceria com município de São Paulo, será feita durante o evento e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, João Cury.

Para o primeiro lugar, será repassado o valor de R$ 3 mil para o aluno e R$ 3 mil à escola. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados. Posteriormente, será lançada uma publicação com os textos dos participantes do concurso.