• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/10/2016
Agenda do secretário

Escolas da rede são homenageadas pelos resultados do Ideb

Em evento na última sexta-feira (14), governador autorizou convocação de novos professores

Na última sexta-feira (14), véspera do Dia dos Professores, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, José Renato Nalini, prestaram homenagem às 10 escolas estaduais destaques na última edição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São Paulo foi o primeiro Estado a ocupar o topo do ranking dos três ciclos avaliados. Nos Anos Iniciais (1º ao 5º do fundamental), a rede paulista ocupa a liderança isolada da faixa, passando de 5,7 em 2013 para 6,4 em 2015. A média é superior à meta estabelecida pelo Governo Federal para o ano de 2019, que é de 6,3. Nos Anos Finais (6º ao 9º do fundamental), mais uma conquista importante: os alunos da rede estadual paulista avançaram de 4,4 para 4,7. 

“Eu sempre trago duas premissas para falar deste evento. Primeiro, é você acreditar na capacidade individual de cada aluno. Acreditar que todo mundo tem o dom de ser capaz. E também acreditar no trabalho coletivo”, disse a diretora da Escola Estadual Carlota de Negreiros Rocha, Cilmara Carreiro Piza, uma das homenageadas.

Na ocasião, o Governo do Estado autorizou a convocação de novos 20,9 mil professores aprovados no maior concurso do magistério, realizado em 2013.

“Vamos continuar prestigiando todas as categorias profissionais porque o nosso empenho é em relação a infância e juventude do amanhã. O Brasil depende de nós”, disse o Secretário da Educação, José Renato Nalini.