segunda-feira, 14/02/2005
Últimas Notícias

Escolas da região de Hortolândia se unem para refletir sobre a prática pedagógica

As Escolas Estaduais Residencial São Sebastião, Paulina Rosa e Taquara Branca, da Diretoria de Ensino de Sumaré, reuniram-se no dia 10 de fevereiro para assistirem a palestra ministrada pelo Dr. José Eduardo Cury, sobre prevenção contra as drogas. Na apresentação, o palestrante, que tem larga experiência em trabalhos desenvolvidos em escolas e comunidade, abordou o […]

As Escolas Estaduais Residencial São Sebastião, Paulina Rosa e Taquara Branca, da Diretoria de Ensino de Sumaré, reuniram-se no dia 10 de fevereiro para assistirem a palestra ministrada pelo Dr. José Eduardo Cury, sobre prevenção contra as drogas.

Na apresentação, o palestrante, que tem larga experiência em trabalhos desenvolvidos em escolas e comunidade, abordou o tema sob aspectos que subsidiarão a implantação de projetos permanentes nas escolas parceiras. Não serão apenas os alunos matriculados que poderão usufruir os novos projetos, uma vez que farão parte do Programa Escola da Família.

Desta forma, toda comunidade local poderá participar. “É muito importante a ação conjunta entre as três escolas e a necessidade de trabalho efetivo de prevenção junto à comunidade”, disse Wanderléia Maria de Andrade, diretora da Escola Residencial Sebastião.

Diego Gurgel