quarta-feira, 18/07/2007

Escolas de Adamantina e região realizam exposição de trabalhos sobre Educação Ambiental

A Diretoria de Ensino da região de Adamantina, em parceria com a FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas, encerrou o primeiro semestre do ano letivo com a I Mostra de Trabalhos […]

A Diretoria de Ensino da região de Adamantina, em parceria com a FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas, encerrou o primeiro semestre do ano letivo com a I Mostra de Trabalhos sobre Educação Ambiental, com ênfase no tema Mudanças Climáticas. A meta é ampliar e dar continuidade às ações do Projeto Água Hoje e Sempre – Consumo Sustentável .

Os trabalhos realizados por 36 escolas tiveram como objetivo a compreensão dos principais problemas ambientais globais, e a análise dos impactos no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas.

Durante a exposição, o material apresentado pelos estudantes exibiu muita criatividade, além de definir conceitos e informações sobre os riscos ambientais gerados pelo modelo de sociedade atual. Os trabalhos mostraram ainda sugestões de alternativas para a superação de problemas ligados à questão do meio ambiente.

O evento contou com apresentações de poemas, músicas, paródias e danças. “Toda mobilização contribui para a promoção de ações permanentes necessárias ao consumo sustentável, preservando assim o meio ambiente e por extensão, a vida no planeta”, explicou a dirigente de ensino de Adamantina, Vera Lúcia Godoy Cazu.

?Celso Bandarra