• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/05/2013
Sociedade

Escolas de Bauru, Marília e Jaú recebem Planetário Itinerante neste final de semana

Em seis unidades escolares, o projeto da Educação fará sessões para ensinar sobre o Universo

Neste final de semana, o Planetário Itinerante se despede da região de Bauru. No sábado (18), as cidades de Avaí, Balbinos e Cabrália Paulista serão as últimas do entorno a receber a atividade. O Planetário estará na E.E. Doutor Anis Dabus, em Avaí, E.E. Antônio Sanches Lopes, no município de Balbinos, e na E.E. Senador Rodolfo Miranda, em Cabrália Paulista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No domingo (19), é a vez da região de Marília e Jaú ganharem a visita do Planetário Itinerante. Em Jaú, a unidade escolhida foi a E.E. Professora Iracema Leite e Silva, em Borebi. Já em Marília,  o local escolhido foi a E.E. Doutor Rafael Paes de Barros, da cidade de Álvaro de Carvalho. No mesmo dia, a E.E. Professora Célia Primo Calil, de Lucianópolis, será a última escola da Diretoria de Ensino de Bauru a receber o programa.

O Planetário Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Educação em conjunto com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação. “O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a conhecerem o Universo”, diz a chefe do departamento de parcerias da FDE, Ana Maria Stuginski.

Cada escola receberá cinco sessões com duração aproximada de 40 minutos. A entrada é gratuita. Nos dias 25 e 26 de maio, o Planetário continuará na região de Marília. Estão programas sessões na cidades de Alvinlândia, Fernão, Gália, Júlio Mesquita, Lupércio e Oscar Bressane.

Confira a programação e participe!

20130515_planetario_maio_18_e_19_site_670