• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/06/2013
Sociedade

Escolas de Guaratinguetá, Tupã e Taubaté recebem projeto Padaria Artesanal

Ao todo, a comunidade no entorno de quatro escolas aprenderão receitas de padarias no fim de semana

Pão, sobremesas, salgados e todos os segredos culinários necessários para ter sucesso no mundo dos negócios serão revelados aos participantes das capacitações do projeto Padaria Artesanal neste fim de semana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas começam as 10h em quatro escolas do interior paulista. No sábado (29), a E.E. Julio Fortes, da região de Guaratinguetá, a E.E. Mario Fiorante, da região de Tupã, e a E.E. Bairro Cedro, da região Taubaté, receberão as formações. No domingo (30), é a vez da E.E. Arrecieres Natali, também da região Taubaté.

Sediam as oficinas, unidades escolares que mantêm o programa Escola da Família. “O objetivo é oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, afirma o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais.