Pão, sobremesas, salgados e todos os segredos culinários necessários para ter sucesso no mundo dos negócios serão revelados aos participantes das capacitações do projeto Padaria Artesanal neste fim de semana.
As aulas começam as 10h em quatro escolas do interior paulista. No sábado (29), a E.E. Julio Fortes, da região de Guaratinguetá, a E.E. Mario Fiorante, da região de Tupã, e a E.E. Bairro Cedro, da região Taubaté, receberão as formações. No domingo (30), é a vez da E.E. Arrecieres Natali, também da região Taubaté.
Sediam as oficinas, unidades escolares que mantêm o programa Escola da Família. “O objetivo é oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, afirma o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.
Sobre o Padaria Artesanal
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais.