quinta-feira, 17/09/2009

Escolas de São Paulo ainda podem se inscrever no Desafio Mudanças Climáticas 2009

O Desafio é dirigido para alunos de 8º e 9º ano (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental da rede estadual e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira […]

O Desafio é dirigido para alunos de 8º e 9º ano (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental da rede estadual e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (18/9) no endereço www.desafiomudancasclimaticas.com.br/inscricao.asp.

As escolas da rede estadual têm até a próxima sexta-feira (18/9) para se inscreverem no Desafio Mudanças Climáticas 2009, que busca aproximar os estudantes das questões ambientais. O objetivo é que eles compreendam melhor o assunto, entendam o momento pelo qual passa o planeta em relação às elevadas emissões de gases responsáveis pelo efeito-estufa, percebam a relação disso com as mudanças climáticas e principalmente, que se conscientizem de que é necessário achar caminhos para reduzir o aquecimento global. O Desafio é dirigido para alunos de 8º e 9º ano (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental e a inscrições devem ser feitas no endereço www.desafiomudancasclimaticas.com.br/inscricao.asp.

As escolas públicas estaduais de São Paulo inscritas recebem gratuitamente dois Kits Educacionais contendo um DVD, um Caderno do Professor para os educadores trabalharem em sala de aula, quatro pôsteres temáticos e dois pôsteres de divulgação do projeto. Ao término das atividades propostas no Caderno do Professor, os alunos deverão fazer até duas fotos e produzir um texto interpretativo com o tema em questão.

As escolas terão de 30/9 até 23/10 para inscrever os trabalhos de dois alunos e enviá-los, conforme orientação no site. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão e, em novembro, sai a relação com os finalistas. O nome dos três vencedores será conhecido no dia 12 de novembro.

O Desafio foi idealizado pelo Projeto Agora (que reúne várias empresas e instituições ligadas à cadeia produtiva da agroenergia) em parceria com a Editora Horizonte e conta com o apoio institucional da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo/ Fundação para o Desenvolvimento da Educação, por meio do Projeto Escola em Parceria. Participam ainda as Secretarias de Educação dos Estados da Bahia, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.