• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/07/2005
Últimas Notícias

Escolas de Sorocaba arrecadam farinha de trigo para instituições assistenciais

Numa promoção do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a Diretoria de Ensino de Sorocaba, através do programa Escola da Família, realizou em julho a cerimônia do “Gesto de […]

Numa promoção do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a Diretoria de Ensino de Sorocaba, através do programa Escola da Família, realizou em julho a cerimônia do “Gesto de Solidariedade”.

Por meio da mobilização de 83 escolas estaduais do município, foram arrecadados 2.163 quilos de farinha de trigo, contemplando 11 entidades assistenciais atuantes em Sorocaba: AMAS, Vila dos Velhinhos, Associação Crianças do Belém, Associação Oncológica, Casa do Menor, Toca de Assis, Instituto Humberto de Campos, Asilo São Vicente de Paula, Benjamin Constant, Casa Transitória André Luiz e Creche Especial Maria Claro.

Compareceram à cerimônia, além de supervisores, diretores de escolas e profissionais da Escola da Família, os representantes de todas as associações beneficentes contempladas. Os convidados foram recebidos pela professora Iara Rodrigues dos Reis Souza Mateus, Dirigente Regional de Ensino Substituto, e homenageados com a apresentação das alunas Francine e Francieli, gêmeas cantoras da Escola Estadual Dr. Arthur Cyrillo Freire, e a coreografia “Quatro Elementos”, pelas alunas do CEFAM Profº João Tortello.