• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/06/2016
Boas Práticas

Escolas de SP participam de Campeonato de Foguetes nesta quarta-feira (8)

Evento é realizado pela Diretoria de Ensino da região Sul 3

Ciência e meio ambiente estarão unidos nesta quarta-feira (8), durante a realização da 3ª edição do Campeonato de Foguetes, ação idealizada pela Diretoria de Ensino da região Sul 3. Para participar, os alunos tiveram que construir foguetes com garrafas PET, papelão, água e ar. Serão avaliados projetos em quatro categorias sendo: distância percorrida pelo foguete, estética, base de lançamento e trava de segurança.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Participam da atividade 19 escolas da Sul 3. Cada uma delas será representada por quatro alunos e um professor. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão medalhas e uma estatueta no formato de um foguete.

“O objetivo do campeonato é estar incentivando a participação de nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia, além de desenvolver neles os conteúdos do currículo relacionados a este tema”, afirma Vilma, professora coordenadora de Ciências e Biologia do Núcleo Pedagógico da Diretoria.

O evento será realizado na Associação Desportiva Barcelona de São Paulo, que fica na Av. Alcindo Ferreira, nº4, Jardim Cruzeiro. Professores, alunos e sociedade poderão acompanhar o campeonato de forma gratuita.