quarta-feira, 22/05/2013
Imprensa

Escolas de Suzano e Ferraz de Vasconcelos podem se inscrever até sábado no 2º Festival de Quadrilhas “Cidade das Flores”

A ação é promovida pela Diretoria Regional de Ensino de Suzano e tem como objetivo envolver os alunos nas comemorações juninas e valorizar as tradições populares Escolas públicas e privadas […]

Escolas públicas e privadas de Suzano e Ferraz de Vasconcelos podem se inscrever até sábado (25/05) para participar da segunda edição do Festival de Quadrilhas Escolares “Cidade das Flores”, promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Suzano. O cadastro pode ser feito no site http://desuzano.edunet.sp.gov.br.

A iniciativa da diretoria de ensino, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Suzano e com o Suzano Futebol Clube, tem como objetivo estimular o envolvimento dos estudantes nas comemorações juninas e valorizar as tradições populares. O evento é aberto a alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos os participantes receberão medalhas e as três unidades de ensino melhores colocadas receberão troféus.

O festival será realizado no dia 29 de junho, na sede do Suzano Futebol Clube. Os educadores universitários do programa Escola da Família farão a abertura da competição com a apresentação de uma quadrilha.

“É um resgate cultural importante para o desenvolvimento do protagonismo juvenil. Os estudantes fazem tudo com muito empenho e dedicação, procurando se aprofundar sobre o assunto e caprichar na apresentação”, explica Eliana Florindo, professora-coordenadora do Núcleo Pedagógico de Arte da Diretoria de Ensino de Suzano e uma das organizadoras do evento.

“Atividades diferenciadas como essa, além de despertarem o interesse dos alunos, trazem a comunidade para a escola”, ressalta Wilton César Farias, vice-diretor da Escola Estadual Doutor Anis Fadul e professor de educação física na Escola Estadual José Camilo de Andrade. Ambas as unidades estiveram entre as vencedoras no ano passado e participarão novamente neste ano.