• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/06/2015
Professores e Funcionários

Cartões-resposta dos aprovados para 2ª fase da OBMEP devem ser enviados hoje

Escolas participantes devem enviar os cartões-resposta para a coordenação geral da olimpíada

Termina nesta sexta-feira (12), o prazo para as escolas participantes da 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a segunda fase da prova para a coordenação geral da OBMEP, de acordo com o regulamento da competição. Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No dia 12 de setembro, será realizada a segunda fase, na qual será aplicada uma prova discursiva contendo seis questões. A partir de 12 de agosto, a OBMEP divulgará em seu site a lista dos classificados e os locais de prova da segunda fase da competição. A lista dos participantes premiados será divulgada no dia 27 de novembro. Confira o calendário.

Na competição, os estudantes serão divididos em três níveis sendo o primeiro para alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, o segundo para jovens de 8º e 9º anos da mesma etapa e o terceiro para quem estiver cursando qualquer série do Ensino Médio. Os alunos premiados são contemplados com um curso de iniciação científica pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Em 2014, mais de 3,5 milhões de alunos das escolas estaduais paulistas participaram da competição. Foram 50 medalhas de ouro, 198 de prata e 549 de bronze, além de 10 mil menções honrosas.

A competição entre os estudantes é realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Podem participar do torneio alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.