• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/06/2014
Pais e Alunos

Último dia para escolas enviarem nomes de alunos classificados para 2ª fase da OBMEP

Participam da competição jovens entre o 6º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do EnsinoMédio

As escolas estaduais paulistas que inscreveram seus alunos na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) devem encaminhar, até essa terça-feira (10), os cartões resposta dos estudantes selecionados para a segunda fase da competição.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes realizaram a prova da primeira fase no dia 27 de maio. As próprias unidades escolares organizaram a correção dos exames de acordo com os gabaritos enviados pela OBMEP. Em 13 de agosto, serão divulgados os nomes dos classificados para a segunda etapa e os locais de prova. A avaliação final acontece no dia 13 de setembro, às 14h30.

Os estudantes e professores premiados serão conhecidos no dia 1º de dezembro. Aqueles que tiverem os melhores desempenhos receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas.

Outros prêmios serão distribuídos entre os melhores colocados, como kits esportivos para as escolas, tablets para os educadores e participação em um programa de iniciação científica para os alunos. Confira aqui o regulamento.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. A competição é realizada pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada).