• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/08/2007
Últimas Notícias

Escolas do Vale do Ribeira comemoram Dia da Melhor Idade

O Programa Escola da Família das escolas Profª. Yolanda Araújo Silva Paiva e Bairro Cubatão, em Cananéia, no Vale do Ribeira, em parceria com a Diretoria de Ensino de Registro […]

O Programa Escola da Família das escolas Profª. Yolanda Araújo Silva Paiva e Bairro Cubatão, em Cananéia, no Vale do Ribeira, em parceria com a Diretoria de Ensino de Registro e o Programa Saúde da Família (PSF) de Cananéia, realizaram o Dia da Melhor Idade, no último domingo, com atividades voltadas para os cuidados com saúde, esporte, lazer e cultura.

A equipe do PSF, composta pelos agentes comunitários de Saúde Liane Borlin Barbosa, Nivaldo Júnior Rodrigues de Oliveira e Sandra Moreira da Silva, além do auxiliar de enfermagem Reinaldo Cunha, realizou testes de glicemia (diabetes) e aferiu a pressão arterial dos participantes. Os casos com necessidade de acompanhamento médico foram encaminhados ao posto de saúde.

O lazer ficou por conta dos integrantes do Escola da Família, que providenciaram jogos de baralho, dama, xadrez e dominó. Quem preferiu atividades físicas fez caminhada, exercícios baseados em artes milenares (com o professor e voluntário André Murtinho Ribeiro Chaves) e aula de dança com a instrutora e parceira Cláudia Conti.

A equipe do Programa Escola da Família é formada pelas educadoras profissionais Elaine Marques dos Santos (escola Yolanda) e Simone Werneck Camargo (escola Bairro Cubatão). Também integram o time as educadoras universitárias Liane Borlin Barbosa e Márcia Mammana, da escola Yolanda , e Gorete Pontes de Santana e Luana de Paula, da escola Bairro Cubatão.