• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/10/2004
Últimas Notícias

Escolas estaduais apresentam projetos de pesquisas no seminário “Nossa Escola Pesquisa sua Opinião”

Será neste sábado, dia 9, o II Seminário “Nossa Escola Pesquisa sua Opinião”. O projeto é desenvolvido em mais de 20 escolas públicas de vários municípios paulistas (Mauá, São Paulo, […]

Será neste sábado, dia 9, o II Seminário “Nossa Escola Pesquisa sua Opinião”. O projeto é desenvolvido em mais de 20 escolas públicas de vários municípios paulistas (Mauá, São Paulo, Araraquara, Capão Bonito) e também em outros Estados.

A EE Dona Esperança irá apresentar quatro pesquisas relacionadas ao meio ambiente, merenda escolar, ambiente escolar, prevenção as DSTs e desenhos animados. Para a diretora Deise Delgato, os resultados que as pesquisas proporcionam aos alunos são surpreendentes: “eles se interessam e participam ativamente das matérias e aprendem coisas que antes não tinham conhecimento”, comentou.

Desenvolvido em parceria com o IBOPE e a ONG ‘Ação Educativa’, o evento apresentará mais de 50 trabalhos de alunos e professores do Ensino Fundamental (Ciclos I e II), Ensino Médio e Supletivo. Estarão presentes no evento projetos de 18 escolas estaduais da Zona Leste de São Paulo, de Araraquara, Capão Bonito e Mauá.

O programa utiliza a pesquisa de opinião como ferramenta pedagógica, capaz de promover a interdisciplinaridade, a contextualização de conteúdos e a participação efetiva do aluno no processo de aprendizagem. Através de análises, elaborações de gráficos e tabulações dos resultados, a pesquisa segue diversos desdobramentos e o estudante tem a oportunidade de aprender matérias como Estatística, Matemática e Geografia na prática.

A apresentação dos projetos ocorrerá neste sábado, das 8 às 16 horas, na EM Cora Coralina, localizada na Rua São João, 21, Bom Retiro, Mauá.

 

Paola Martins