• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/12/2002
Últimas Notícias

Escolas Estaduais arrecadam brinquedos e alimentos para o Natal de famílias carentes

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Rede Globo e Ação Cidadania vai fazer com que milhares de famílias carentes da Grande São Paulo tenham uma noite de […]

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Rede Globo e Ação Cidadania vai fazer com que milhares de famílias carentes da Grande São Paulo tenham uma noite de Natal diferente. É o SP Desafio de Natal, uma gincana solidária, que vai envolver alunos e professores das escolas estaduais em arrecadações de alimentos não perecíveis e brinquedos.

Até o dia 21, as cinco regiões da capital estarão divididas por cores e terão uma equipe de 50 pessoas coordenando as arrecadações. Os brinquedos serão contados por unidade e as doações de alimentos por peso. As doações podem ser feitas em qualquer escola estadual da Capital e da Grande São Paulo ou entregues, diretamente, nas escolas que são pólos centrais de arrecadação (confira os endereços abaixo).

As regiões que obtiverem mais arrecadações serão premiadas: um troféu será dado para a equipe que conseguir mais alimentos e outro para a que arrecadar mais brinquedos. Todas as doações desse desafio de Natal serão entregues para a Ação da Cidadania, projeto idealizado por Herbert de Souza, o Betinho. Os alimentos farão parte da campanha contra a fome na cidade de São Paulo. Parte da arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Pólos centrais de arrecadação da gincana:

Zona Sul

Escola Estadual Carlos Augusto F. Villalva Júnior

Av. Engenheiro Armando Arruda Pereira, 506 – Jabaquara

Zona Centro

Escola Estadual Prof. Antonio Firmino de Proença

Rua Da Moóca, 363 – Moóca

Zona Oeste

Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos

Rua Jericó, 256 – Vila Madalena

Zona Leste

Escola Estadual Oswaldo Catalano

Rua Felipe Camarão, 300 – Tatuapé

Zona Norte

Escola Estadual Jacomo Stavale

Rua Manuel Madruga, 205 – Freguesia do Ó

Informações para Imprensa

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

(011) 3218 2062 / 2020 / 2055

imprensa@educacao.sp.gov.br

www.educacao.sp.gov.br